Submarino.com.br
Marco Weissheimer Rotating Header Image

Rede Record anuncia que acompanhará até o fim caso de estupro em Florianópolis

A Rede Record exibiu ontem no programa Domingo Espetacular uma reportagem especial sobre o caso do estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis. Entre os acusados de cometer o crime estão o filho de um diretor da RBS e o filho de um delegado da Polícia Civil. Nesta segunda-feira à noite, a Record tratou mais uma vez do caso em seu telejornal nacional e anunciou que acompanhará o caso até o fim para averiguar “se a Justiça é a mesma para rico e para pobre no Brasil”. O advogado da família da vítima teme que os jovens envolvidos sejam levados para fora do país.

A repercussão do caso levou a RBS a divulgar uma nota, dia 2 de julho, publicada nos jornais do grupo. Assinada pela presidente emérito do grupo, Jayme Sirotsky, e pelo presidente da RBS, Nelson Sirotsky, a nota reconhece o envolvimento “em ocorrência policial” de um adolescente “membro da terceira geração da família” e “lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem senso propagado, principalmente em alguns sites e blogs na internet”.

Inicialmente divulgado pelo blog Tijoladas do Mosquito, o caso agora passa a ter cobertura nacional pela Record.

20 Comentários on “Rede Record anuncia que acompanhará até o fim caso de estupro em Florianópolis”

  1. #1 jorge Loeffler
    on Jul 5th, 2010 at 10:36 pm

    Levando em conta que há o filho de um Delegado de Polícia, parceiro do outro bandido no estupro. E considerando ainda o que disse hoje o Chefe de Polícia deles, um Delegado que afirmou ter havido a conjunção carnal, mas disse não saber se houve estupro. Tinha que ser punido, pois tendo a vítima menos de 14, ainda que haja consentido trata-se de estupro presumido. Como há dentro da Polícia Judiciária de Santa Catarina, pelo comportamento do seu Chefe, óbvia má fé e ainda considerando que o “menino” foi tirado país semana passada, indo para a África assistir aos jogos, tudo indica que só irá retornar depois de completar sua maioridade, livrando-se assim do internamento que a lei prevê para este tipo de bandido. Isto dá nojo, pois se filhos ou netos de um de nós, menos cidadãos, iria direto à FASE. Precisamos mudar este país. Meu blog foi primeiro daqui do estado a veicular o fato. Outros se dizem os primeiros, mas não é verdade. Vamos aguardar os acontecimentos, embora acredite que o que escrevei acima irá se confirmar. A Record deixou claro que irá acompanhar o problema até seu final e penso que nós devamos fazer o mesmo. E tem mais, quanto maior o número de blogs a acompanhar e divulgar os fatos decorrentes, menos chance há de sermos processados. Lembrem que os nomes dos “meninos taradinhos” não podem ser divulgados, pois o ECA os protege. Já o fato em si não trás problema algum aos blogueiros.

  2. #2 cristiane
    on Jul 5th, 2010 at 10:46 pm

    Que bom saber que a internet é uma ferramenta PODEROSA contra o abuso de poder e contra a mídia local, que só noticia o que é de seu próprio interesse.
    Se o blog “Tijoladas do Mosquito” não houvesse divulgado essa barbárie, muito provavelmente ninguém saberia e nada aconteceria.
    Que bom que a Record percebeu que as pessoas querem ver RESULTADOS.
    Como todos que acompanham desde o começo, espero que os culpados paguem pelos seus atos.

  3. #3 gaúcho
    on Jul 5th, 2010 at 10:52 pm

    Ver a familia Sirotsky finalmente no banco dos réus não tem preço e o jornalismo de araque da RBS que varre pra debaixo do tapete a notícia que não lhe interessa é bom demais.

    Parabéns à Record pela isenção e imparciliadade!

  4. #4 Hals
    on Jul 5th, 2010 at 11:10 pm

    Eu gostaria que a família Sirotsky também comentasse algo sobre a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa com quem tem tratado a notícia desde a sua fundação.

  5. #5 juliecunha
    on Jul 6th, 2010 at 10:27 am

    Parabéns Rede Record, que Deus os abençõe para ajudar nas informações só assim pode mudar as leis contra estes criminosos mirins.

  6. #6 Sobradinho
    on Jul 6th, 2010 at 10:50 am

    Afora os comentários já postados, o que chama a atenção é o fato de “o menino” já ter se ausentado do país, foi assistir os jogos da Copa do Mundo na África, ora convenhamos se o mesmo estava em curso de um processo criminal como já relatado, também havia investigações, exames aguardando resultados, relato de testemunhas e outras providências, havia 40 dias que este fato está sob sigilo da imprensa, como a Polícia Cívil não tomou as devidas providências junto ao MP/SC para que os meninos não se ausentassem do país, me parece que algo estranho está ocorrendo no decorrer deste processo. Aliás o que mais chama a atenção neste momento, é o comentário feito pelo Del.Polícia responsável pelas investigações, que não estando presente no ato, não poderia dizer que houve estrupo, se a menina teria consentido o ato, ora a mesma é menor de 13 anos, não há o que dizer de forma diferente, aliás bem que o Chefe de Polícia de Santa Catarina e o Governador poderiam afastar este Del. Pol. do fato, nomear outro Del. com o acompanhamento do Ministério Público Estadual, caso contrário esse fato acabará em pizza.

  7. #7 Guga Türck
    on Jul 6th, 2010 at 1:27 pm

    Agora, vamos combinar, né.
    A record só embarcou nessa porque é a concorrência que está no meio, porque fosse algum desatino dos pastores da universal e tudo seria varrido pra debaixo do tapete.
    Isenção e imparcialidade da record é boa. Cuidado pra não cair no conto do pastor…ops! Do vigário.

    Longa vida aos blogs!

  8. #8 soft
    on Jul 6th, 2010 at 5:05 pm

    Acredito que é doloroso, terrível, “cortar a própria carne”! Mas a gravidade dos fatos ocorridos em Santa Catarina devem, por uma questão de justiça, caminhar nessa direção. Não importa se o responsável é da 3ª ou 10ª geração de uma família poderosa, ele deve ser punido EXEMPLARMENTE. Não consigo acreditar que nesse poderoso universo familiar não exista bom senso e capacidade de colocar-se no lugar do outro, ou seja, da vítima. ACORDEM PARA DORMIR EM PAZ!

  9. #9 Ezequias
    on Jul 9th, 2010 at 1:35 pm

    Como o Brasil não ganhou a copa e é ano de eleições, a Globo vai ter que AMPLIFICAR o caso do GOLEIRO BRUNO para abafar o caso do ESTUPRO da jovem menor de 14 anos. Dois pesos e duas medidas. Isso se não acontecer outra coisa neste momento para que a GLOBO possa usar como anestesia ou cortina de fumaça.

  10. #10 poi
    on Jul 10th, 2010 at 1:24 pm

    Próxima matéria do KZuca: como aplicar um boa noite cinderela.

  11. #11 drica
    on Jul 12th, 2010 at 7:02 pm

    Concordo plenamente. Uma coisa é divulgar e acompanhar o caso, o outro é os comentarios falando da Record como uma emissora imparcial, Guga muitos já cairam no conto do pastor.

  12. #12 drica
    on Jul 12th, 2010 at 7:08 pm

    Como a Record não transmitiu a copa e a Globo tem mais informações do caso Bruno, a Record vai ter que ao falar deste caso dizer que ela é uma afiliada da RG, até pq ela não pode comentar sobre todos os caso envolvendo a Igreja Universal, vá ao you tube e procure o video dos pastores ensinando a tirar dinheiro dos fiéis no momento da crise economica.

  13. #13 didie
    on Jul 12th, 2010 at 7:48 pm

    uma vergonha, se fosse um menino pobre seria tratado diferente, infelizmente essa é a justiça que nos proteje, dessa justiça ele pode até fujir pois, essa justiça também é uma vergonha,mas da justiça de deus ninguem escapa!!!!!!!!!

  14. #14 Roberto - São Paulo
    on Jul 22nd, 2010 at 11:21 am

    Peço aos dirigentes da Record que deem o mesmo espaço na mídia que o caso Bruno e caso Mércia estão tendo.
    Que as outras emissoras façam o mesmo, exclusive a Globo,pois essa tem interesse que o caso seja abafado, porque um dos tigrinhos é filho do dono de uma afiliada da mesma. Esses canalhas mirins ainda teem a pachorra de exibir nas redes sociais da internet que nada lhes acontecerá.
    Por isso clamo pela plena cobertura e acompanhamento do caso até o seu final pela mídia para que se faça justiça !!!!!!!!!!!!

  15. #15 Patricia
    on Aug 15th, 2010 at 5:44 pm

    Nada mais foi falado do caso de estupro da menina de 13 anos, vcs vão deixar o caso morrer? Ja li até que o filho do delegado foi para Africa assistir a Copa será que voltou ou só quando ja tiver se livrado das punições? Por favor não vamos deixar mais esse caso passar em branco.Nos merecemos uma explicação e ainda acho que se não houver punição como nos achamos no direito de cobrar justiça para um Fernandinho Beira Mar, se vemos Paulo Maluf passeando em Campos do Jordão e coitado ele só desviou umas verbas, e o Fernandinho fazia um movimentozinho, mas esta preso e o Rapazinho ele só queria dar um pega na menina. JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA para todos.

  16. #16 rebsanto
    on Sep 7th, 2010 at 2:55 pm

    nossa a socidade pede liberdade de expressao pesnei que era proibido
    a liberdade de espressao que a enpressa nao podia fazer este tipo de cobertura,uma coisa puxa a outra.mas a midi almenta mas nao inventa.
    vamo la ate parese que isto esta firado rotina no brasil ainda se diz que no brasil nao tem lei tem.nao sei se to errado mas acho que tem.se diz a lei e cega surda e munda,mas quando ela pega ela arraca o couro.
    ai o que vai diz que se tem a visao clara dessa coisa o crime perdeu
    para um cego surdo e mudo
    bom da lei e isto se e cego surdo e mudo quando pega um bilhardaro e por no banco do reù vai como um joao ninguem se a lei nada ver.ai ta ferrado este bruno.

  17. #17 Allan
    on Feb 20th, 2011 at 9:31 pm

    no ano de 2002, 6 mil pessoas assassinadas na capital de São Paulo.

  18. #18 Curioso
    on Feb 4th, 2012 at 11:28 am

    Como ficou isso? A Record falou muito e esqueceu do caso?? Não dá para acreditar em mais ninguém mesmo.

  19. #19 Marcio
    on Mar 6th, 2012 at 3:53 pm

    Como terminou este caso? Já se passaram quase 2 anos e não consigo achar qualquer notícia sobe como isso terminou…

  20. #20 cheila
    on Apr 24th, 2012 at 2:39 pm

    Nao aconteceu nadinha com eles, pois andei pesquizando e vi fotos do filho do dono da RBS em outro pais com o pais só curtinho a vida!
    mas é assim mesmo, ele deve ter pago uma boa quantia em dinheiro e isso deve ter arquivado…. no brasil infelizmente é assim, se tem dinheiro tudo se resolve, até um estupro e tudo que esses mosntrinhos fizeram com a pobre da menina, mas quem é pobre, fica prezo e sofre pelo resto da vida

Deixe um comentário