Submarino.com.br
Marco Weissheimer Rotating Header Image

Ato contra a privatização da água em Santa Cruz

Nesta terça-feira (15), às 9 horas, será realizado um ato público em frente à prefeitura de Santa Cruz do Sul, contra a privatização da água no município. Os manifestantes exigem a suspensão do edital que abriria as portas para a privatização da água no município e a retomada das negociações com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A CUT-RS, uma das entidades promotoras da manifestação, defende que a água seja mantida como um bem público, e que o poder Executivo invista em saneamento básico e água tratada, mantendo a saúde da população com controle público, sem entregar esses serviços para uma empresa privada. A entidade convoca toda a comunidade de Santa Cruz do Sul a participar do ato em frente à prefeitura na manhã nesta terça.

1 Comentário on “Ato contra a privatização da água em Santa Cruz”

  1. #1 porto-alegrense
    on Feb 14th, 2011 at 4:05 pm

    Apóio, incondicionalmente, a luta dos moradores de Santa Cruz.
    A água é um bem público e não pode servir de fonte de lucro para empresários.
    Entreguem a coleta e tratamento de água e assistirão, em breve, o fim da tarifa social, a cobrança por qualquer serviço, o desleixo com as populações mais proletarizadas.
    Em Porto Alegre, o DMAE, através de uma reestruturação funcional, que já está na Câmara Municipal, pensa em iniciar este processo.
    Fiquem atentos funcionários e sindicato.

Deixe um comentário