Submarino.com.br
Marco Weissheimer Rotating Header Image

Para embaixador do Brasil no Egito, programas sociais brasileiros podem ajudar Oriente Médio

O embaixador brasileiro no Egito, Cesário Melantonio Neto, está há mais de nove anos atuando no Oriente Médio, com passagens pelo Irã, Turquia e, agora, no país que surpreendeu o mundo neste início de ano com uma revolta popular que derrubou o ditador Hosni Mubarak. Entrevistei-o hoje pela manhã, por telefone, para a Carta Maior. Na conversa, o embaixador fala sobre a situação no Egito e na região, defende uma transição política que respeite as liberdades civis da população e realize eleições para escolher um governo capaz de enfrentar os graves problemas sociais do país. Além disso, destaca a oportunidade que se abre para o Brasil na região.

“Considerando os problemas sociais e econômicos que estão na base dos protestos, imagino que os novos governos de países como o Egito e a Tunísia terão interesse nos programas sociais brasileiros. Há uma grande demanda social para isso e o Brasil pode ser um parceiro importante uma vez que já tem uma valiosa experiência nesta área”, diz Cesário Melantonio Neto. (A íntegra da entrevista)

2 Comentários on “Para embaixador do Brasil no Egito, programas sociais brasileiros podem ajudar Oriente Médio”

  1. #1 cecilia brito
    on Feb 26th, 2011 at 11:18 pm

    Tenho um amigo que mora em gizè, que precisa de uma ajuda para imigrar ao brasil, quais são as possibilidades dele obter ajuda da embaixada brasileira ai no egito.

    Ele é muito pobre e não tem condições de pagar passagem, eu irei hospedar em minha casa em São Paulo.

    Sr. Embaixador ajude meu amigo por favor! responda meu pedido.

  2. #2 Ana Cristina Orphanides Santos
    on Apr 26th, 2011 at 3:19 pm

    Vossa excelência!

    Gostaria de pedir sua ajuda,porque meu pai veiodo Egito com 40 e poucos anos ,deixou bens aí no Cairo,mas nunca tivemos nossos direitos a herança,porque nossos familiares daí não tiveram o bom senso de reconhecer isso.
    Peço aa VOSSA EXCELENCIA que me ajude pois meu pai já é falecido e precisamos se nossa parte da herança,existem menores de idade ,que são meus filhos e de meu irmão.Tenho documentos que comprovam o casamento de meus pais .

    Atenciosamente!

    Ana Cristina Orphanides santos

    Aguardo sua resposta e FIQUE COM DEUS!

Deixe um comentário