Submarino.com.br
Marco Weissheimer Rotating Header Image

Servidores do MP protestam contra pagamento de auxílio-moradia a juízes e promotores

Do Simpe/RS

Nesta manhã deste domingo, 1º de abril, diversos monumentos da cidade foram alvo de um protesto do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS. A categoria questiona a legalidade do reconhecimento dos pagamentos do auxílio-moradia a juízes e promotores pelo MP gaúcho.

Aproveitando a passagem do Dia dos Bobos, a campanha ganhou o nome Chega de Palhaçada. Na entrada da Capital, o monumento do Laçador amanheceu com um nariz de palhaço e um banner pendurado no pescoço, com a frase: “”2 bilhões em auxílio-moradia para juízes e promotores. E quem paga a conta é você. Chega de palhaçada”.

“As intervenções urbanas foram instaladas para abrir os olhos da população sobre como o MP vem tratando a questão. É o nosso dinheiro que está em jogo”, justifica o presidente do Simpe/RS, Alberto Ledur.

Outros pontos, como o viaduto da Av. Borges de Medeiros e os monumentos a Bento Gonçalves, na Av. João Pessoa, e Júlio de Castilhos, na Praça da Matriz, também ganharam intervenções. O Sindicato dará sequência à campanha ainda hoje, com nova ação que promete abalar as estruturas do Judiciário.

Foto: Divulgação Simpe/RS

2 Comentários on “Servidores do MP protestam contra pagamento de auxílio-moradia a juízes e promotores”

  1. #1 Eugenio, OFS
    on Apr 1st, 2012 at 10:36 pm
  2. #2 mariah
    on Apr 3rd, 2012 at 11:06 pm

    Simplesmente ridículo, indecente! Se os juizes e promotores precisam de auxílio moradia, então quem não precisa? E suas excelências acham isso justo? Triste, vergonhoso, injusto!

Deixe um comentário