Submarino.com.br
Marco Weissheimer Rotating Header Image

Secretário deixa cargo para concorrer a vereador e esposa assume seu lugar

O pedetista Nereu D’Ávila deixou o cargo de Secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, da prefeitura de Porto Alegre, para concorrer a vereador nas eleições municipais deste ano. Mas ficou tudo em família. Em seu lugar assume sua esposa Sônia D’Ávila, que já foi empossada pelo prefeito José Fortunati (PDT) na última quinta-feira. A Prefeitura não deu maiores informações sobre a mudança nem se a nova secretária já desempenhava alguma função na pasta, o que é proibido pela legislação anti-nepotismo. A página da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Urbana tampouco traz qualquer informação sobre a nova secretária.

8 Comentários on “Secretário deixa cargo para concorrer a vereador e esposa assume seu lugar”

  1. #1 Cético grego
    on Apr 8th, 2012 at 3:57 pm

    Alguém percebeu que a “mamãe” retirou agora – de supetão – a mensagem que constava no twitter deLLa elogiando o Gov. de Goiás??? Por quê será que retirou a mensagem tão afoitamente… Por quê será???!!!
    MMVII-MMX = Palácio sob água podre = “cachoeira” fétida.

  2. #2 Adeli Sell
    on Apr 8th, 2012 at 6:08 pm

    Há meses venho denunciando da Tribuna da Câmara que esta Secretaria se tornou um Comitê Eleitoral do Nereu. Ninguém veio em sua defesa na Câmara. Colegas do PDT sorriam de satisfação com as denuncias, pois eles mesmos se sentem prejudicados.
    E disse na última semana que o mais “competente” secretário deste governo é ele: saiu e deixou a mulher.
    Adeli Sell
    Vereador

    (ah está tudo gravado e registrado)

  3. #3 Cristian Sangalli
    on Apr 8th, 2012 at 10:15 pm

    Que coisa hem…aí vem alguém dizer que ela é capacitada para o cargo, pois então que já estivesse nele desde o começo…eu também acho que ela é beeem melhor que ele. E também, o que esperar do PDT.

  4. #4 paulo muzell
    on Apr 9th, 2012 at 6:50 am

    Marco: governos compartilhados por casais é uma velha tradição do PDT. Lembremos Collares-Neusa nos anos oitenta e noventa em que ela era uma espécie de primeira-ministra, com plenos poderes. Dizem as más línguas que elaaté mandava mais do que o marido…No governo Fo-Fo, o Fortunati criou uma Secretaria idealizada pela mulher, uma espécie de D. Palmira rediviva, protetora dos animais. E O Nereu D’Ávila há anos é acompanhado pela sua cara-metade que até ocupou cargos na SMIC quando ainda não vigia a lei antinepotismo. Agora tivemos o coroamento de sua carreira com chave de ouro: ela assume o cargo de secretária municipal, sucedendo o marido. Um abraço

  5. #5 Maria
    on Apr 9th, 2012 at 8:53 am

    Se ela é tão competetende (embora desconheça qualquer contribuição que esse senhora tenha feito à sociedade como profissional) que arrume um cargo por méritos próprios, desvinculado desse “curral” familiar.
    É algo tão constrangedor que nem o PDT merece isso.
    Aliás o paço municipal vem se destacando por um voluntariado conjugal meio esquisito…

  6. #6 vanpoars
    on Apr 10th, 2012 at 10:05 pm

    Será que alguém lembrou de avisar ao Lasier Martins/Rosane Oliveira, conhecidos como os “protetores da ética “? Talvez eles ainda não tomaram conhecimento disto, né?

  7. #7 Ana
    on Apr 10th, 2012 at 10:32 pm

    O Nepotismo dentro da Secretaria sempre foi visto com escárnio e deboche por todos os servidores que sofrem todo tipo de humilhação. É uma vergonha o que vem acontecendo. A Secretaria só serviu de trampolim político. E agora mais isto…até quando teremos que suportar este vexame???

  8. #8 Ana
    on Apr 10th, 2012 at 10:45 pm

    É no mínimo falta de ética. E, realmente, como mencionou nosso Vereador Adeli, a Secretaria só serviu de trampolim político para Nereu, que utilizou a SMDHSU como comitê político (PDT). Existem fotos que comprovam várias atitudes ilegais, onde o nome da Secretaria foi usado para propaganda política do futuro candidato a vereador. Campanha financiada utilizando o nome da secretaria e verba para projetos sociais do Senasp. Todos sabem disso e tiraram proveito como puderam…Espero que a Câmara de Vereadores tome providências e investigue, pois vai encontrar muitas ilegalidades dentro da Secretaria.

Deixe um comentário